Depois de um feriado prolongado e final de semana com amigos, família e churrasco, chega a bendita segunda-feira.
Dia de subir na balança e verificar se me comportei bem no meio de tanta comida. Embora tendo a certeza de que me comportei bem, segui meu planejamento alimentar sem cometer deslizes ,dia de pesar é sempre tenso!
Se você está fazendo dieta é interessante escolher um dia da semana para pesar. Não é bom pesar todos os dias. Pesando uma vez por semana você consegue controlar seu peso e manter -se focado na dieta e pesando todos os dias te deixa ansioso, e pode acabar estragando sua dieta .
Dicas para quando você for pesar:
Procure usar sempre a mesma roupa quando for se pesarSuba na balança apenas uma vez. Não volte a subir na balança achando que vai ter um peso mais baixo.Isso só vai torná-lo obsessivo.
Não ache que seu peso é uma catástrofe ou se critique. Não interessa se você pesa 50,60,100 ou 150 quilos, se tem pouco ou muito para emagrecer. O importante é que você está aprendendo a se reeducar e conseguindo perder peso
O melhor e pesar-se ao acordar ,depois de ir ao banheiro.
Você nunca vai ficar satisfeita: quando a balança mostrar que você perdeu 1 quilo, você vai ficar chateada porque estava esperando perder
Quando você perder 2 quilos (como você estava esperando), você vai ficar chateada porque vai pensar “poderia ter perdido 3
Quando você não emagrecer nada, é muito provável que você perca o foco e queira parar a dieta ou os exercícios, afinal, do que adianta tanto esforço se não estou emagrecendo nada?
Isso pode influenciar o seu humor. Mesmo que a gente não queira, acabamos deixando aquele número que apareceu na balança influenciar negativamente o nosso humor (e por muitas vezes o nosso comportamento) pelo resto do dia.
Seu peso muda constantemente: o número que aparece na balança pode mudar de hora em hora e de um dia para o outro por razões que não tem nada a ver com perder ou ganhar gordura. O seu peso vai ser diferente antes e depois de você comer, beber, ir ao banheiro, se exercitar, etc.
A balança não conta toda a história: aquele número que aparece na balança não vai te dizer se o seu colesterol baixou, se você perdeu alguns centímetros e mudou a sua forma física, se você aumentou sua flexibilidade, etc.
Isso se torna um jogo: muitas pessoas fazem mudanças temporárias e drásticas só pra ver o número da balança baixar. Mas mudanças temporárias só nos dão resultados temporários. A única forma de conseguir resultados permanentes é fazendo pequenas mudanças, de forma gradual e permanente no nosso estilo de vida.
0 comentários:
Postar um comentário