Páginas

terça-feira, 2 de outubro de 2012

O que evitar para melhorar sua dieta

Olá Pessoas!!
Tem muita gente me perguntando o que eu estou comendo, se como só saladas, só legumes, já que estou perdendo peso.
Eu como saladas,legumes, frutas,arroz integral , feijão, etc. Só que eu não misturo determinados alimentos, e como com moderação.
Por exemplo eu não como arroz com batata, combinar dois tipos de carboidratos numa mesma refeição não é legal, além de ser uma bomba calórica .
E não é porque alface tem baixa caloria que como uma ''bacia "
Vou compartilhar com vocês uma regra básica que aprendi com minha nutricionista para otimizar a dieta., muito simples de seguir. Então vamos lá...
Nunca combinar dois tipos de carboidratos na mesma refeição, como arroz e batata.
Usar pouquíssimo sal, pois esse tempero faz o corpo reter líquidos.
Prefira ervas e especiarias como orégano,alecrim e salsa.
Não consumir alimentos refinados(arroz,pão,macarrão e biscoitos feitos de farinha branca). Eles são rapidamente absorvidos pelo organismo, estimulando o pâncreas a liberar insulina (hormônio que contribui para o acumulo de gordura.
Espere pelo menos uma hora e meia depois do jantar para ir se deitar
Evitar consumir bebida alcoólica, ela é muito calórica.
"Come pouco ao almoço e menos ainda ao jantar, que a saúde de todo o corpo constrói-se na oficina do estômago." (Miguel de Cervantes)

0 comentários:

Postar um comentário

Votem, façam parte!