Olá Pessoas!
Quando eu me dei conta que necessitava emagrecer 28 quilos , eu estava certa de que não conseguiria essa façanha sem tomar um inibidor de apetite.
Sentia que estava condenada a repetir eternamente o círculo vicioso de quebrar a dieta e em seguida comer descontroladamente .
Mais meu marido me disse : Remédio para emagrecer você NÃO VAI TOMAR MAIS!
Fiquei brava com ele e discutimos...Ele me fez enxergar que eu conseguiria sem tomar essas drogas.E foi onde comecei a buscar informações na internet sobre Reeducação Alimentar e encontrei o Livro Pense Magro.
Não pensei duas vezes, comprei o livro e comecei a seguira as técnicas cognitivas que ele ensina.
Conforme iam passando semanas , eu emagrecia . Depois de emagrecer os primeiros 10 quilos sem tomar nenhum tipo de inibidor de apetite, comecei a perceber que era possível perder peso ,porém eu tinha muito medo de não conseguir seguir em frente e fraquejar .
Mais parei pra refletir e conclui: Se eu consegui emagrecer 10 quilos , eu consigo emagrecer + 18 quilos
Tive essa certeza porque adquiri muitas habilidades que não tinha antes e por isso eu vivia no efeito sanfona.
Hoje sei que meu emagrecimento não foi por acaso. E que meu progresso não vai sumir enquanto eu estiver praticando essas habilidades ( cartões de enfrentamento, anotar o que eu como, pesar toda semana, não comer quando sentir vontade e sim quando eu estiver com fome, não comer só para agradar as pessoas, etc.)
O que quero é que você seja autoconfiante, assim como eu sou hoje!
Acredite que é possível , pois cada quilo que você consegue eliminar será provável que você se esforce cada vez mais quando a dieta ficar difícil.
Hoje estou com 68,6 quilos e hoje tenho a consciência de que para continuar magra tenho que ter uma alimentação equilibrada junto com atividade física para o resto da vida. Isso me deixa mega feliz porque não é nada difícil se alimentar corretamente e praticar atividade física . No inicio sim, mais com o tempo isso vira uma rotina maravilhosa.
TA ESPERANDO O QUE PARA COMEÇAR A TER UMA VIDA SAUDÁVEL? ACREDITE EM VOCÊ!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário